Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

 

O Furacão acertou na noite desta segunda-feira (22) a contratação do lateral Adriano Correia, com quem negociava desde o inicio do mês de julho. O ex-Barcelona de 34 anos estava há 14 anos atuando na Europa e seu último clube foi o Besiktas, da Turquia.

 

Na briga pelo atleta, o Athletico disputou com Santos, São Paulo e equipes portuguesas como Porto e Sporting. Segundo o staff do jogador, o que teve grande peso para o avanço das negociações foi a estrutura do time paranaense, considerada por eles referência no Brasil.

 

Revelado pelo Coritiba, onde começou a jogar antes de completar 18 anos, o profissional se destacou e seguiu para o Sevilla em 2005. Adriano foi então transferido para o Barcelona  em 2010, sendo campeão da Champions League e do Mundial de Clubes (ambos duas vezes) com a equipe. Na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em 2011, o lateral foi artilheiro do campeonato junto com Messi.  No ano de 2016 foi contratado pelo Beşiktaş, da Turquia, em que jogou até este ano. Pela Seleção Brasileira, disputou o Torneio da Malásia sub-20, o Mundial sub-2o em 2003 e a Copa América em 2004.

 

Com a venda do lateral Renan Lodi para o Atlético de Madrid, o novo reforço é de suma importância para o Furacão. O técnico Tiago Nunes, quando soube das negociações com Adriano, brincou que iria “acender uma velinha” para que o lateral viesse a complementar a equipe rubro-negra. Adriano poderá jogar o Brasileirão e as quartas de final da Libertadores, caso o Athletico passe pelo Boca Juniors.