Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

No primeiro jogo-treino do ano, o elenco de aspirantes do Athletico comandado por Rafael Guanaes empatou com o Tubarão (SC), rival do Furacão na Copa do Brasil 2018. Em atividade fechada no CT do Caju, os atletas que irão disputar o Estadual a partir do dia 19 de janeiro apenas empataram com a equipe catarinense. O gol foi marcado pelo atacante Bergson, que irá jogar o Paranaense.

 

Segundo informações da jornalista Monique Vilela, da Banda B, o Athletico começou o jogo-treino com Léo, Reginaldo, Éder, Robson Bambu e Nicolas; Alexsander, Marquinho e Matheus Anjos; Bruno Rodrigues, Juninho e Bill. De acordo com a apuração da Trétis, muitos desses atletas atuaram pelo menos 60 minutos com o objetivo de atingir o ritmo e entrosamento mais rapidamente, antes do dia 19. Outros jogadores “desconhecidos” da torcida devem aparecer na equipe como os volantes Renzo e Estefano e os meias Julian e Thiago Souza – ambos da base – e Alex Nagib, volante contratado ao Santo André no final do ano e que jogou hoje.

 

O meia Felipe Gedoz e o zagueiro Zé Ivaldo estão treinando em separado do grupo para aprimorar a parte física e não participaram da atividade. A participação dos dois no início do Paranaense ainda é duvidosa. O meia Léo Cittadini e o atacante Anderson Plata devem se juntar à preparação dos aspirantes nos próximos dias. Alguns atletas que estão treinando neste elenco e que não irão participar do Estadual devem ir para a MLS, na parceria que o Athletico possui com o Orlando City. Os nomes devem ser revelados na sequência pelo Clube.

 

O próximo jogo-treino do Furacão é no sábado contra o Metropolitano, de Blumenau. A atividade novamente será fechada no CT do Caju. Mais informações em breve.