Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Se no jogo passado se falou em falta de ritmo ao time principal do Athletico, o que se viu hoje na Arena da Baixada foi um Furacão em alta voltagem. O rubro-negro aplicou uma verdadeira blitz ao time boliviano no primeiro tempo. No tradicional estilo de jogo Tiago Nunes com troca de passes rápidas e triangulações com os meias, o Athletico dominou o campo de jogo quase que por completo. Só na primeira etapa, o Furacão teve 71% de posse de bola contra 29% do Jorge Wilsterman e finalizou quinze vezes contra apenas uma do visitante. A principal mudança na equipe foi a volta de Jonathan à lateral direita.

 

O Athletico criava oportunidades e volume de jogo, mas parava nas boas defesas do goleiro Giménez. Foi então que a sorte aliada ao bom futebol sorriu para o Athletico. Rony girou dentro da área e bateu firme, a bola desviou em Marco Ruben e enganou o goleiro boliviano. Gol do Athletico e gol de artilheiro para iniciar bem a campanha em casa na Libertadores. O gol fez os bolivianos saírem um pouco mais, e até acertaram uma bola na trave, porém, na sequência da jogada, o meia Tomás Andrade carregou a bola por toda a extensão do campo adversário e resolveu arriscar o chute, o goleiro Giménez aceitou e a bola entrou. Segundo do Athletico e o primeiro de Tomás pelo Furacão.

 

Na segunda etapa da partida, o Athletico voltou com o mesmo ímpeto. E com menos de cinco minutos, Renan Lodi fez o terceiro do Furacão, após bola lançada por cima do volante Camacho. Um prêmio para o ala do Athletico que fez uma partida estupenda e foi o principal destaque do jogo.

 

Após o terceiro gol, Tiago Nunes fez as primeiras alterações. Sacou Rony que já tinha amarelo para a entrada de Marcelo e tirou Jonathan, ainda sem estar 100% fisicamente, para entrada de Wellington. Esta foi a primeira partida oficial do lateral direito no ano, por isso o técnico quis poupá-lo para o decorrer do jogo.

 

Ao natural o Athletico começou a cadenciar o jogo e deixar o Jorge Wilsterman com a bola, o que proporcionou mais oportunidades de contra-ataque para o rubro-negro. O adversário começou a mostrar o pouco poder ofensivo que tinha, principalmente com o brasileiro Serginho, que teve uma grande chance de diminuir o placar em um chute a queima roupa, mas o goleiro atleticano Santos pegou no reflexo.

 

Nunes fez a última alteração, tirou Marco Ruben já desgastado para a entrada de Bryan Romero. Três a zero já estava de bom tamanho, mas o torcedor continuava empurrando e queria o quarto, e ele veio. Já no fim, aos 43 da segunda etapa, Romero fez jogada pela direita e cruzou para a área, Marcelo fez o passe de calcanhar para o meio e Bruno Guimaraes bateu no canto esquerdo do já abatido Giménez. Quarto do Furacão para fechar a conta em noite de gala na Arena da Baixada.

 

Ficha Técnica

Gols: Marco Ruben (32′), Tomás Andrade (35′), Renan Lodi (50′) e Bruno Guimarães (83′)

Público total: 17.323

Renda: R$ 270.035,00