Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

A estreia do Athletico no estadual será contra o Cianorte neste sábado (27), às 17h15, no Albino Turbay. O Furacão vai em busca do tetra-campeonato e, para isso, aposta mais uma vez nas joias da base.

A equipe será comandada por António Oliveira, que terá o maior desafio da carreira até agora. Auxiliar de Paulo Autuori com o time principal, o português só teve uma experiência como técnico, os outros três trabalhos até chegar ao Furacão tinham sido como auxiliar.

Com uma promissora geração, o time conta com os recém-promovidos e com jogadores que voltam após empréstimos, como o goleiro Anderson (que estava no Náutico), os meias Denner (Chapecoense) e Matheus Anjos (Botafogo-SP) e os atacantes Jaderson (Santa Cruz) e Yago da Silva (Cuiabá).

Com apenas um jogo-treino realizado e mais de 80 jogadores inscritos, a escalação é um mistério. Para o jogo da estreia, o clube tem a sua disposição 20 jogadores.

Um provável Athletico para enfrentar o Cianorte tem: Bento, Edu, Luan Patrick e Lucas Halter; Reinaldo, Matheus Anjos, Denner e Jáderson; Kleiton (Kawan), Jajá e Vinícius Mingotti.

A arbitragem da partida fica a mando de Rodolpho Toski Marques com assistência de Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. O quarto árbitro é o David Herik Pinho.

O Campeonato Paranaense de 2021 repetirá a fórmula do ano passado, com turno único e mata-mata até a decisão. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos caem. As finais do estadual estão previstas para 16 e 23 de maio.

A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, oficializou na quarta-feira (24) a compra dos direitos de transmissão da edição do campeonato. Para comandar as partidas, a emissora fechou acordo com Luiz Alano, locutor que transmitiu os jogos da Libertadores da América no canal de Silvio Santos em 2020. Você também poderá acompanhar o tempo real pelo twitter oficial da Trétis.