Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Na noite desta terça (10), a Arena da Baixada recebeu a estreia de Felipão no comando técnico do Athletico e o experiente treinador ganhou uma goleada de boas-vindas. Com gols de Hugo Moura, Khellven e Pablo (2x), o Furacão não tomou conhecimento do Tocantinópolis, venceu por 4 a 0 (9 a 2 no agregado) e passou para as oitavas da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Com um time misto, Luiz Felipe Scolari escalou o Athletico com Bento, Khellven, Nico Hernandez, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e Marlos; Tomás Cuello, Pedro Rocha e Pablo. Desde o início da partida, o Athletico foi dominando as ações e jogando no campo ofensivo. A medida que o jogo foi fluindo, a equipe foi finalizando ao gol de Jefferson.

Aos 19′, Pedro Rocha fez grande jogada e chutou à esquerda do gol. Aos 26, saiu o primeiro gol da “Era Felipão”. Marlos lançou Cuello rapidamente no ataque e o argentino chutou pra boa defesa de Jefferson. No rebote, Hugo Moura finalizou forte e rasteiro pra abrir o placar. Aos 29 minutos, Pedro Rocha carimbou o travessão após jogada de Cuello. Aos 38′, foi Marlos quem bateu forte e a bola passou perto.

Aos 40′, o Furacão chegou ao segundo gol. Khellven acompanhou a jogada ofensiva e finalizou com liberdade dentro da área pra ampliar. Ainda deu tempo do rubro-negro ampliar a fatura na primeira etapa com Pablo. O atacante marcou chutando rasteiro no canto e fez o sinal para a zica sair.

SEGUNDO TEMPO

Já no intervalo, Felipão fez duas mexidas. Abner deixou o campo para a entrada de Pedrinho e o zagueiro Dedé estreou com a camisa rubro-negra no lugar de Pedro Henrique. Aos 9′, Pablo deixou mais um na rede. Khellven cruzou boa bola na área e Pablo subiu livre para conferir o quarto do Furacão.

Aos 25′ foi a vez de Matheus Babi voltar a vestir a camisa rubro-negra após quase 10 meses afastado por uma lesão no ligamento do joelho. E em clima de “fair play”, o Tocantinópolis foi muito aplaudido ao final do jogo, com festa especial para o goleiro Jefferson que tirou fotos e ganhou presentes da torcida rubro-negra.

O Furacão voltará a campo no sábado, às 21h, contra o Fluminense. A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.