Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

O Athletico perdeu para o Grêmio pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17). A partida da segunda rodada do Brasileirão 2024 foi na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. É a primeira derrota no campeonato e a primeira do técnico Cuca no comando da equipe.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos o Furacão controlou mais o jogo. A situação se inverteu após o Tricolor abrir o placar com Cristaldo, aos 19 minutos, tomando a frente de Kaique e antecipando Bento. Aos 31, Cuca sacrificou Cuello por Alex Santana, para ter mais poder de marcação. O Athletico equilibrou as ações, mas sem levar perigo ao gol de Marchesín, enquanto Bento foi obrigado a fazer três boas defesas.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o time voltou com Godoy e Zé Vitor mas não se achou em campo. Com seis minutos os gaúchos aumentaram a vantagem: após passe rasteiro para dentro da área, Soteldo bateu e a bola desviou em Godoy – tirando de Bento qualquer chance de defesa. O Furacão teve mais posse de bola, mas novamente esbarrou em dificuldades técnicas e criativas. Cuca ainda colocou Zapelli – que como o resto da equipe – não estava em um dia muito inspirado. O Athletico terminou o jogo sem nenhuma finalização no gol. A última derrota tinha sido no dia 2 de março, para o Londrina, ainda com Juan Carlos Osorio no comando.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2024 – 2ª rodada
Grêmio 2 x 0 Athletico
Arena do Grêmio – Porto Alegre-RS
Grêmio: Marchesín; Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti, Dodi (Natã) e Cristaldo; Pavón, J.P. Galvão (Galdino) e Soteldo (Du Queiroz). Técnico: Renato Portaluppi.
Athletico: Bento; Madson (Leo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick e Fernandinho (Zapelli); Cuello (Alex Santana), Canobbio, Julimar (Zé Vitor) e Mastriani. Técnico: Cuca.
Cartões Amarelos: Alex Santana, Zé Vitor, Esquivel (Athletico). Gustavo Nunes (Grêmio).