Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

O sonho de disputar um Mundial de Clubes pode estar mais próximo do que o atleticano sonhava. Em reunião realizada em Miami nesta sexta (15), a FIFA confirmou o novo formato do Mundial, que será disputado de quatro em quatro anos a partir de 2021, com 24 clubes. A CONMEBOL tem direito a seis vagas e pretende fazer uma disputa entre os últimos quatro campeões da Copa Sul-Americana para definir duas equipes que vão disputar o torneio. As informações são do jornalista Martín Fernandez, do globoesporte.com.

 

A ideia da CONMEBOL para preencher as seis vagas é a seguinte: os quatro últimos campeões da Libertadores (2017, 2018, 2019 e 2020) estão garantidos. Os quatro últimos campeões da Sulamericana fariam uma espécie de play-off. Enquanto o Independiente (campeão em 2017) enfrenta o campeão de 2020, o Athletico (campeão em 2018) enfrenta o campeão deste ano. As partidas seriam jogadas em campo neutro e em jogo único. Os duelos seriam jogados entre o final de 2020 e o início de 2021.

 

A CONMEBOL vai se reunir na semana que vem para definir situações como times bicampeões ou que podem ganhar mais de uma competição neste período. Um exemplo seria o Athletico campeão da Libertadores ou da própria Sulamericana até 2020. A definição oficial sairá em breve. O Mundial será disputado em junho, no lugar da Copa das Confederações, em país a ser definido.