Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Parceiros desde 2017, Havan e Athletico renovaram o contrato para a temporada 2020. O anúncio oficial aconteceu por meio das redes sociais do clube, nesta última quinta-feira (9). O patrocínio terá um aumento significativo no valor tendo em vista o crescimento do Furacão nos últimos anos. Além da camisa de jogo, treino e passeio, a marca da loja de departamentos também estampará setores da Arena da Baixada, a loja do clube e o ônibus do rubro-negro.

 

 

O Portal Trétis fez uma entrevista exclusiva com Lucas Hang, filho de Luciano, que comentou sobre o amor pelo Athletico, a proximidade da família com o clube e algumas parcerias futuras da empresa com o time.

 

View this post on Instagram

Te sigo em toda parte! 🇨🇴

A post shared by Lucas Hang" (@lucas_hang) on

 

–  Torcer para o Athletico com certeza facilitou essa parceria entre Havan e o time. Como foi esse contato?

Quem intermediou as negociações desde o primeiro ano fui eu, que cuidava dessa área de marketing esportivo da Havan desde 2014, se não me engano. Mas fechamos com o Athletico não só porque eu e meu irmão somos torcedores, mas sim também porque acreditamos muito no projeto, gestão e identidade do clube.

 

Vocês são naturais de Brusque, Santa Catarina. Como começou esse amor pelo Furacão?

Então, meu pai nunca foi muito de futebol então nunca tivemos influência em casa. Mas temos primos que moram em Curitiba e íamos praticamente todo final de semana pra lá. Esses nossos primos são fanáticos pelo Athletico e nos levavam aos jogos desde bem pequenos. A energia da Arena que me fez ser atleticano e sinto essa mesma sensação toda vez que vou lá.

 

– Sobre a renovação, alguma novidade em valores?

Então, não sei se posso abrir exatamente o valor, mas posso falar que teve um aumento considerável em comparação ao último contrato, o que é valido pois o Athletico vem crescendo muito em exposição nos últimos anos.

 

– Se a Havan pudesse escolher um Camisa 9 para o clube. Quem seria? 

Essa ideia já nos ocorreu e acredito que se aparecesse uma boa oportunidade para as duas partes, poderiamos avaliar. Sei de bons nomes de “camisas 9” que pintaram para o Athletico para esse ano mas que não deram certo (Bou, por exemplo), mas por um bom motivo, nosso clube não faz loucuras. E isso ao mesmo tempo que nos deixa apreensivos, me tranquiliza, porque sei que temos uma gestão competente e com os pés no chão. Hoje eu não teria um nome ideal, mas tenho confiança de que esse cara vai vir, seja la quem for.

 

– Dorival Jr, o que achou? É o nome certo?

Num primeiro momento fiquei chocado, não esperava e nem me passava pela cabeça que ele poderia assumir o CAP. Mas não gosto de cornetar antes da hora. Acredito que se ele usar a experiência que tem e continuar com o estilo de jogo Athletico, vai colher bons frutos.

 

– Os esportes digitais vem crescendo muito nos últimos anos em todo o mundo. Athletico e Havan chegaram em estudar uma equipe de E-sports?

A Havan Liberty, equipe de esports, é uma empreitada meio que “separada” da Havan, onde eu e meus irmãos resolvemos criar nossa própria empresa e apostar nesse novo mercado.Eu já tive algumas conversas com o pessoal do Athletico sobre algumas parcerias, mas ainda não achamos nada que fosse bom para as duas partes. Nós temos uma equipe de Fifa (11×11) que ganhou mais de 10 campeonatos no ultimo ano, incluindo a Libertadores. Quem sabe no futuro podemos estar juntos, é uma possibilidade.