Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Na noite desta terça-feira, dia 11, o Atlético realizou um grande evento para convidados e conselheiros do Clube para apresentar o seu novo símbolo e novo uniforme que estavam guardados a sete chaves nos últimos meses. O novo símbolo apresenta um formato de “Furacão”, com a grafia do CAP sendo alterada pela primeira vez na história. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, esta é a era do “Protagonismo” e o objetivo é conquistar o Mundial até 2024. “O Atlético precisa de uma identidade nacional e internacional se queremos estar entre os maiores do mundo”, afirmou. A identidade foi criada pela empresa Oz, de São Paulo. O Clube também adotará o H em seu nome a partir de janeiro de 2019.

 

Os novos uniformes também apresentam mudanças. A primeira camisa de 2019 será vermelha com o novo símbolo e faixas em preto, que simbolizam um Furacão. Segundo o diretor da Oz, Giovanni Vannucchi, uma longa pesquisa de branding foi feita entre os sócios do clube para chegar nas palavras-chave de construção da marca. Furacão foi a mais citada. A segunda camisa será branca e a terceira, cinza. A camisa já será vendida na Loja Oficial do Clube a partir de amanhã.

 

O Clube também apresentou seus novos projetos digitais, como o novo site que deve entrar no ar em breve e terá a introdução da letra H no nome oficial (http://www.athletico.com.br/). Outra rede social própria do Atlético deve ser disponibilizada dentro do site, além de aplicativos e um clube de vantagens para sócios do time. Após o uso de um Cartola e de um Furacão, o mascote do Clube passará a ser a “Família Furacão” com quatro personagens distintos que serão trabalhados entre as faixas etárias da torcida.