Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta terça-feira (12) os detalhes sobre os jogos finais do Brasileirão Sub-20. A decisão se dará em duas partidas, nos dois próximos domingos (17 e 24), às 20h. O primeiro confronto será em Belo Horizonte e o jogo decisivo em Curitiba, no CT do Caju. Ambos terão transmissão da Band, SporTV e Mycujoo.

 

Confira abaixo os detalhes das finais do Brasileirão Sub-20:

 

Atlético-MG x Athletico

Data: 17/01/2021

Horário: 20h

Local: Sesc Alterosas, Belo Horizonte (MG)

Transmissão: Band, SporTV e Mycujoo

 

Athletico x Atlético-MG

Data: 24/01/2021

Horário: 20h

Local: CT do Caju, Curitiba (PR)

Transmissão: Band, SporTV e Mycujoo

 

A caminhada do Furacãozinho

 

Para chegar na grande final do Brasileirão Sub-20, o Furacãozinho eliminou o São Paulo nas quartas de final, empatando o jogo de ida por 1×1 no CT de Cotia, e vencendo a volta por 1×0, no CT do Caju. Na semifinal, o rubro-negro deixou pelo caminho o Flamengo, empatando no estádio da Gávea por 2×2 e vencendo a volta por 3×1 em casa. Já o Atlético-MG eliminou, nas quartas de final, o Palmeiras e, na semifinal, passou pelo Corinthians.

 

Na primeira fase, o Furacãozinho terminou na segunda colocação geral com 37 pontos. Um ponto a menos do que justamente seu rival na final. Porém, no decorrer das fases eliminatórias, o rubro-negro conseguiu passar o Galo na classificação geral, somando 45 pontos, enquanto o Atlético-MG somou 44. Por este motivo, a finalíssima do Brasileirão Sub-20 acontecerá com mando do rubro-negro.

 

Na fase inicial, o Athletico jogou no estádio do Sesc Alterosas e foi derrotado. Mas a derrota aconteceu para o Cruzeiro, por 1×0. Furacão x Galo se enfrentaram na primeira fase, no CT do Caju, e o resultado foi uma vitória do Athletico por 2×0. Gols do zagueiro Luan Patrick, de pênalti, e do meia João Pedro Moura. Os dois são titulares da equipe comandada por Rafael Guanaes.