Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Peñarol e Athletico Paranaense se reencontram nesta terça-feira, dia 20, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela última partida da fase de grupos da Libertadores da América.

 

O Athletico não poderá contar com o atacante Renato Kayzer no duelo, pois foi contratado após o prazo de inscrições e só ficará à disposição nas oitavas de final. Com isso, o técnico Eduardo Barros precisa encontrar uma solução para o setor ofensivo. Neste jogo, Paulo Autuori deve dividir o banco com o interino.  Após ser anunciado para o cargo de diretor técnico do clube, no último sábado, deve voltar a ser treinador do Athletico.

 

O volante Erick volta a ficar disponível após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro e deve reassumir a titularidade no meio. O lateral-direito Jonathan, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Abner, os volantes Wellington e Christian e o meia Léo Cittadini foram poupados e não viajam para o Uruguai. Com isso, o Athletico vai usar um time praticamente reserva para o duelo com o Peñarol. 

 

Um provável Furacão tem: Santos; Léo Gomes, Lucas Halter, Zé Ivaldo e Felipe Aguilar; Richard, Erick  Ravanelli (Lucho); Nikão (Geuvânio), Carlos Eduardo (Fabinho) e Guilherme Bissoli

 

O Athletico já está garantido nas oitavas de final e precisa de um empate para garantir a liderança do grupo C. Já se perder, o Furacão terá que torcer para que o Jorge Wilstermann não ganhe do Colo-Colo no Chile. O jogo será transmitido pela Fox Sports 2 para todo o Brasil. O paraguaio José Mendéz será o árbitro da partida, auxiliado pelos compatriotas Milcíades Saldívar e Eduardo Cardozo.

 

O primeiro jogo deste ano entre as equipes aconteceu na primeira rodada da Fase de Grupos, na Arena da Baixada, com vitória brasileira por 1 a 0. O sorteio das oitavas de final da Libertadores está marcado para sexta-feira, dia 23, às 12 horas (horário de Brasília).