Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Em jogo marcado pela comemoração aos 20 anos da Arena da Baixada e despedida do zagueiro Paulo André, que pendurou as chuteiras e agora assume um cargo na diretoria, o Athletico recebeu, na tarde deste sábado (29), na Arena da Baixada, o Cerro Porteño. Cerca de 8.500 pessoas estiveram presentes no estádio e viram o rubro-negro perder por 2×0. 

 

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Cerro contou com uma falta perto da grande área e Amorebieta abriu o marcador, após falha do zagueiro Robson Bambu. Apesar disso, o time paraguaio não ofereceu perigo a defesa atleticana nos minutos seguintes. Já pelo lado rubro-negro, o time que estava desorganizado nos minutos iniciais, organizou-se e criou chances de empatar a partida. A mais clara de gol foi de Rony, que tirou a bola do goleiro Carrizo, mas acabou finalizando para fora. Destaque para Bruno Guimarães, que conseguiu deixar os atacantes em boa condição de finalização.

 

Já no segundo tempo, aos 2 minutos, depois de ótimo lançamento de Wellington, Marcelo Cirino foi derrubado na grande área e o juiz marcou pênalti para o Furacão. Marco Ruben foi bater, mas acabou perdendo, com defesa do goleiro cerro porteño. 

 

Até os 5 minutos, o Athletico chegara três vezes ao gol do time paraguaio, enquanto eles, apenas uma. Outra grande chance do Furacão foi com Rony, aos 13 minutos, mas o goleiro defendeu. No rebote, Cirino isolou. Aos 23 minutos, Bambu comete pênalti e Joaquín Larrivey marca o segundo para o Cerro Porteño. Apesar disso, não houve chances de gol para nenhum dos lados nos minutos decorrentes da partida. 

 

Para dar ritmo de jogo, Tiago Nunes fez onze substituições: Marco Ruben por Thonny Anderson; Bruno Nazario por Tomas Andrade; Bruno Guimarães por Lucho; Marcelo Cirino por Nikão; Rony por Braian Romero e Santos por Caio; Wellington por Leo Cittadini; Marcio Azevedo por Abner; Jonatan por Erik; Leo Pereira por Rocha; Robson Bambu por Pedro Henrique.