Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Prestes a enfrentar o Botafogo, neste domingo (17), pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Barros deve promover mudanças na equipe titular para o confronto. A principal delas pode ser a presença do jovem lateral Khellven, que ganha mais uma chance de atuar como titular. Na zaga, Léo Pereira volta a estar à disposição, mas deve ceder a vaga para Robson Bambu. O atacante Marco Ruben também deve voltar, após cumprir suspensão contra o São Paulo, mas pode não começar jogando.

 

O desfalque certo é do goleiro Santos, que está a serviço da Seleção Brasileira. Rony também chegou a ser dúvida, fazendo trabalhos específicos em separado do treino da equipe, mas não deve ficar de fora da partida. Com isso, o provável time do Furacão tem: Léo; Khellven, Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington e Camacho; Marcelo, Rony e Nikão; Thonny Anderson.

 

Vindo de vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0 no Morumbi, o Athletico segue em busca de somar pontos e terminar o campeonato na melhor posição possível. Já o Botafogo, que também venceu na última rodada, derrotando o Avaí por 2 a 0, no Engenhão, quer somar pontos para melhorar sua posição não tabela. A equipe paranaense ocupa a sexta colocação, com 50 pontos, enquanto o Fogão é o 14º, com 36.

 

No histórico o Athletico também sai ganhando em números. Em 43 jogos disputado pelas equipes, o Furacão levou a melhor em 21, enquanto o time carioca tem 16.

 

Promoção pra torcida

 

O Athletico preparou uma promoção especial para a torcida que deseja acompanhar o jogo. Quem for com a camisa atleticana, podendo não ser oficial, pagará apenas R$50 no bilhete.

 

Arbitragem

 

Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina, foi o sorteado para comandar o jogo. Ele será auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes, ambos da Federação Catarinense de Futebol. O árbitro de vídeo será Rodrigo Dalonso Ferreira, também de Santa Catarina.

 

Transmissão 

 

O GloboEsporte.com vai transmitir a partida em vídeo ao vivo e com exclusividade e você pode acompanhar o tempo real no Twitter oficial da Trétis.