Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

O Athletico encerrou neste sábado (9) os preparativos para o segundo jogo das quartas de final do Paranaense. O Furacão enfrenta o Londrina na Ligga Arena às 18h30 do domingo (10) e tenta reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Estádio do Café, na partida de ida.

O revés no norte do estado culminou na demissão do técnico Juan Carlos Osorio e na polêmica contratação de Alexi Stival – o Cuca. O primeiro desafio do novo comandante será levar a equipe às semifinais do estadual. O Athletico precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar direto. Uma vitória por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.

Cuca relacionou 23 jogadores para o confronto contra o Tubarão. Destaque para a volta de Alex Santana, após quase um mês e meio tratando um problema no joelho. Thiago Heleno foi convocado, mas será reavaliado pelo departamento médico e só entra em campo se estiver 100% – no jogo de ida, o zagueiro sentiu dores na coxa e no quadril, sendo substituído logo nos primeiros minutos. Godoy, Cuello, Gamarra, Mastriani, Zapelli e Canobbio também estão na lista, mas um deles deve ser cortado. No Campeonato Paranaense, o limite é de cinco estrangeiros relacionados por partida. Os jogadores se apresentam na manhã de domingo no CT do Caju para concentração, almoçam e seguem para a Arena.

De acordo com a jornalista Monique Vilela, a provável escalação do rubro-negro será: Bento; Madson, Gamarra (Thiago Heleno), Kaíque Rocha e Vinícius Kauê (Felipinho); Erick, Fernandinho, Cristian (Cuello) e Zapelli; Canobbio e Mastriani (Pablo).

A última vez que o Athletico foi eliminado pelo Londrina foi em 2014. Naquele ano, o Tubarão chegou à final e levou o título contra o rival Maringá. Desde então o Furacão bateu a equipe do norte nos mata-matas de 2016, 2017, 2018 (Taça Caio Júnior), 2020 e 2022.

Campeonato Paranaense 2024
Quartas de final – 2º jogo
Data e hora: 09/03/2024 18h30 (horário de Brasília)
Local: Ligga Arena (Estádio Mario Celso Petraglia)
Transmissão: Rede Furacão
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Rafael Trombeta e Bruno Fernando Aparecido Rohling