Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Na noite deste sábado (11) o contrato do meia-atacante Felipe Gedoz se encerra com o Athletico e o atleta não vestirá mais a camisa do Furacão. Gedoz, que foi a segunda contratação mais cara da história do rubro-negro, ficando somente atrás do lateral esquerdo Abner Vínicius, que atualmente integra o elenco atleticano. Gedoz foi contratado no início de 2017 e o Furacão pagou por ele algo em torno de € 1,5 milhão (R$ 5 milhões).

 

Quando Gedoz chegou ao rubro-negro, a torcida se encheu de esperança, pois, na memória do torcedor, estava aquele jogador que defendeu o Defensor (URU) na Copa Libertadores de 2014, onde Gedoz fez dupla com o uruguaio Giorgian De Arrascaeta e levou o time uruguaio até a semifinal daquela competição. Mas, de forma geral, a passagem de Gedoz pelo Furacão foi um tanto decepcionante: o jogador até que começou o ano de 2017 como titular e fez alguns bons jogos, mas nada de extraordinário, nada que comprovasse o valor investido nele. No mesmo ano em questão, o jogador perdeu posição entre os titulares com o técnico Paulo Autuori, mesma coisa com os sucessores Eduardo Baptista e Fabiano Soares. Até que veio o ano de 2018 e nada mudou. O meia-atacante não demostrava interesse e vontade de modificar a imagem dele perante o torcedor e não foi titular com o técnico Fernando Diniz.

 

Neste ano, a grande lembrança foi do quinto gol que ele marcou contra o Tubarão/SC dando a classificação para o Furacão, em um belo chute de longa distância. A última partida de Gedoz pelo Furacão foi no dia 12/04/2018 na vitória do rubro-negro por 3×0 contra o Newell’s Old Boys (ARG). Neste mesmo ano, o Furacão emprestou o atleta para o Goiás e na temporada passada, foi emprestado para o Vitória.

 

NÚMEROS DE FELIPE GEDOZ NO ATHLETICO

Partidas: 33

Gols: 9

Assistências: 2