Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Logo no primeiro jogo do Brasileirão, o torcedor rubro-negro não poderá assistir a equipe jogar, pela televisão. A partida entre Fortaleza e Athletico, neste sábado (8), às 19 horas, não terá nenhuma transmissão de TV. A informação chegou a ser confirmada pelo Twitter oficial do Fortaleza na noite desta quinta (6), mas horas depois foi apagada da rede.

 

Mesmo com a MP 984 valendo, o Fortaleza disse que não tem direitos legais sobre a transmissão da partida e que não faria uso do direito da medida provisória em vigor. “A Globo detém os direitos de TV Aberta de ambos os clubes e optou por não transmitir a partida. A Turner tem os direitos de TV fechada de ambos os clubes e também optou por não transmitir a partida“, afirmou o clube rival no Twitter.

 

 

As únicas possibilidades de transmissão seriam a partida passar na Turner (TNT) ou na Globo (TV aberta). As duas equipes possuem contratos assinados com o grupo americano, mas por opção da emissora fechada a partida não será transmitida. Globo e Turner estão em “pé de guerra” antes mesmo do Brasileirão começar, pois a Turner decidiu usar a “MP do Mandante” para seu próprio benefício. Uma ação da Globo já corre na Justiça para tentar evitar estas transmissões.

 

Por exemplo, o Athletico tem partidas marcadas contra Botafogo e Fluminense, na Arena da Baixada, com transmissão prevista pela TNT de acordo com a tabela publicada pela CBF há poucas semanas. Os dois times cariocas não possuem acordo com a Turner e a empresa faria uso da medida provisória para a transmissão. O Athletico também pretende passar as partidas em casa, pela plataforma própria Furacão Play.