Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Na noite desta quarta (18), o Athletico superou a retranca do Libertad e venceu o time paraguaio por 2 a 0. Os gols rubro-negros foram marcados pelo argentino Tomás Cuello e pelo uruguaio Agustín Canobbio na segunda etapa. Com o resultado, o Athletico assumiu a vice-liderança do grupo B e depende apenas de uma vitória simples para ir às oitavas da Copa Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

Promovendo mudanças na zaga e no meio-campo, Luiz Felipe Scolari escalou o Furacão com Bento, Khellven, Nico Hernandez, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Tomás Cuello, Agustin Canobbio e Pablo. Procurando se defender, o Libertad não escalou centroavantes de ofício e, com um time muito experiente, tentou controlar o relógio desde o início da partida.

No primeiro tempo, o Athletico chutou apenas duas vezes ao gol de Martín Silva e as oportunidades foram pra fora do alvo. A equipe encontrou muitas dificuldades na transição ofensiva e na falta de chances claras nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Buscando finalizar mais, o Athletico voltou com outra postura pra segunda etapa e logo foi premiado. Aos 11′, Cuello recebeu e, com liberdade, cortou pro meio e bateu consciente no ângulo de Martin Silva. Um golaço pra explodir os 21.630 presentes na Arena da Baixada!

Aos 23 minutos, saiu o segundo gol rubro-negro. Em contra-ataque rápido, David Terans achou Canobbio na área. O meia finalizou na diagonal e saiu pro abraço. Foi o primeiro gol de Canobbio com a camisa do Furacão! Mais solto no jogo, o rubro-negro quase fez o terceiro com Terans. O uruguaio arriscou de fora e exigiu boa defesa de Silva.

No final da partida, Pedro Rocha ainda teve uma chance claríssima para marcar o terceiro, mas não tocou a bola para Cuello e acabou desarmado. O árbitro Patrício Loustau não viu pênalti na jogada e mandou a partida seguir. Fim de jogo e o Furacão agora só depende de si para passar às oitavas.

Em caso de empate contra o Caracas, o The Strongest não poderá ganhar do Libertad, no Paraguai. Para ser líder do grupo, o Athletico precisa torcer para os bolivianos vencerem e fazer pelo menos 3×0 nos venezuelanos, na próxima quinta.