Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Por: Guilherme Batistel

Twitter: @easguria_CAPfem

 Na tarde deste domingo (19), a equipe feminina do Athletico foi ao Mossunguê enfrentar o Imperial FC, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense Feminino 2021. Mesmo com baixas no elenco devido a lesões e empréstimos, o rubro-negro fez seu dever e confirmou sua força na primeira das quatro batalhas pela defesa do título do Campeonato Paranaense.

Primeiro tempo

 O time veio a campo com Renata; Piri, Paloma, Ale e Rafa Vargas; Bia, Letícia e Joyce; Miúda, Kim e Sabrina: escalação ofensiva, com mudanças de posição como as de Bia e Joyce. Uma promessa de jogo tranquilo como o da final do ano passado que inicialmente não se cumpriu. Vimos um início intenso com um Imperial inesperadamente ofensivo e pressionante, que assustou logo aos três minutos, quando no rebote de uma linda cobrança de falta, Maria Eduarda cabeceou por cima do gol a chance de abrir o placar com o gol aberto. 

 Como quem não faz, leva e o Athletico também sabe ter pressa, não deu outra: a abertura do placar veio pelo lado rubro-negro com a artilheira Kim Campos após bom cruzamento de Joyce. Um minuto depois, em jogada similar, Joyce cruzou novamente pela esquerda, mas dessa vez na segunda trave, para Miúda ampliar. Do jeito que a gente conhece: sem nem dar tempo para o adversário respirar. O Athletico manteve a partir daí o alto volume ofensivo, explorando muito a linha alta do Imperial e sem tomar muitos sustos, mas a primeira etapa se manteve 2×0 para as Gurias Furacão.

Segundo tempo

 A segunda etapa, de ritmo mais calmo e com o Imperial já entregue, serviu para dar minutagem à juventude, que chacoalhou o jogo e mostrou seu valor. Sete minutos após sua entrada, a jovem Júlia foi lançada na área em bela jogada de Sabrina e bateu chapado, no alto, tirando da goleira. Com esse gol a equipe feminina do Furacão chegou a 50 gols em sua história, marca atingida em apenas 19 jogos.

 O Athletico seguiu chegando vez ou outra com perigo, abusando da velocidade nas pontas. E provou que ainda cabia mais: aos 39 minutos, em mais um ótimo cruzamento de Joyce, a bola ficou rebatida na área e sobrou mais uma vez nos pés de Júlia, que só precisou empurrar para o gol. E ficou por isso, bom resultado afirmativo para começar com o pé direito a caminhada na competição.

 “É muito importante começar ganhando, apesar de não achar que a gente performou bem (…), é natural que a gente precise ter uma readaptação já que as meninas ficaram inativas por um mês. Mas sempre tem coisas positivas, ganhar de 4 gols na casa do adversário não é fácil e conseguimos construir essa vitória”, declarou a técnica Rosana, em entrevista ao Furacão Live.

 O Athletico agora folga na segunda rodada e terá duas semanas cheias para trabalhar e pensar no confronto contra o Toledo EC, no dia 03/10, no Miniestádio do CAT do Caju.

Ficha Técnica

Imperial FC: Kailany; Laís Lauren, Luiza Tavares, Isabelli (Shirley) e Emilly; Agatha, Juliana e Sheron (Kauane); Sthefani (Sthefanie Teixeira), Maria Eduarda (Ana Sodré) e Maria Mendes. Téc.: Leandro Chibior.

Athletico: Renata; Bruna, Ale, Paloma e Rafa Vargas; Bia (Giba), Letícia e Joyce; Miúda (Júlia), Kim (Laurinha) e Sabrina. Téc.: Rosana Augusto.


Gols: Kim (7’, 1ºT), Miúda (8’, 1ºT), Júlia (17’, 2ºT e 39’, 2ºT).