Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

O Athletico já encaminhou a saída de mais dois atletas com contratos acabando no próximo final de semana. O goleiro Léo e o atacante Douglas Coutinho serão liberados pelo Furacão para assinarem com outros clubes. O goleiro chegou em 2017 no Clube, enquanto que Douglas Coutinho é das categorias de base e foi revelado em 2013.

 

Em março, Léo e Furacão chegaram a negociar uma nova renovação, mas as partes não chegaram a um acordo. Léo chegou no meio de 2017 vindo do Paraná e a expectativa inicial era de que o atleta substituísse Weverton, que sairia no final daquele ano. Em 2018, o arqueiro viu Santos tomar a posição de titular. Ele realizou 24 jogos com a camisa rubro-negra. Seu contrato acaba no sábado (18).

 

Já Douglas Coutinho surgiu como uma das grandes promessas do primeiro time de aspirantes do Athletico, em 2013. Na ocasião o atacante marcou 11 gols no Paranaense. Em 2014, o atleta também ganhou chances no time principal e depois passou a ser emprestado. Em 2017, ele também recebeu chances durante o ano e chegou a fazer um dos gols da vitória do Furacão sobre a Universidad Católica, no Chile, por 3 a 2, pela Copa Libertadores.

 

Ao todo foram seis empréstimos (Cruzeiro, Braga-POR, Ceará, Fortaleza, Seoul E-Land e Operário-PR). Segundo apurou o globoesporte.com, Douglas Coutinho deve assinar em definitivo com o próprio Operário, por 3 anos. O contrato do atacante com o Furacão acaba no domingo (19).