Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

A hora do grande jogo vai chegando e os alguns atleticanos já começam a pensar: quem fará o gol da vitória contra o Boca Juniors? Dois atletas deste elenco já provaram desse gostinho. O volante Lucho González e o atacante Marco Ruben já fizeram gols decisivos para seus ex-clubes contra o adversário do Furacão nessa terça (2).

 

Com mais experiência nos confrontos contra os xeneizes, Lucho González já marcou três vezes contra o rival jogando pelo River Plate. Seu primeiro gol foi em um dos superclássicos mais eletrizantes da história. E teremos um importante reencontro amanhã! Na semifinal da Libertadores de 2004, o jovem Lucho abriu o placar para o River logo aos 6 minutos. Ainda mais garoto que El Comandante, Carlos Tévez empatou o jogo aos 44 do segundo tempo e na comemoração imitou uma galinha – apelido pejorativo à torcida do River. O zagueiro Cristian Nasuti marcou aos 50 do segundo tempo e levou a partida para os pênaltis. Na “loteria”, o Boca passou para a grande final do ano. O pênalti decisivo foi perdido por Máxi López, hoje atacante do Vasco.

 

 

Em 2005, pelo torneio Clausura do Campeonato Argentino, Lucho voltou a marcar – dessa vez em La Bombonera. O Boca venceu a partida por 2 a 1,. E em 2015, um gol decisivo. Em amistoso disputado em Córdoba, El Comandante fez o único gol do superclássico e garantiu a vitória do River sobre o arquirrival.

 

 

Marco Ruben também já provou do gosto de decidir uma partida contra o Boca. Pelo Argentino de 2017, o atacante balançou a rede na vitória por 1 a 0 sobre os xeneizes.