Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Há exatamente um mês, o Portal Trétis apurou com exclusividade o interesse do Athletico em repatriar o meia Marlos, que estava de saída do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após passar 10 anos no Leste Europeu. De lá pra cá, o jogador voltou ao país, assistiu a final da Copa do Brasil na Arena da Baixada à convite do presidente Mário Celso Petraglia, o clube chegou a iniciar tratativas com os empresários do atleta, mas até agora nenhuma proposta oficial foi feita ao jogador e seu staff.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, da RPC TV, a principal dúvida dentro do Furacão é se valeria fazer um “alto investimento” no atleta de 33 anos e por isso, o clube resolveu colocar a situação em compasso de espera. No entanto, conforme apurou o Portal Trétis, o meia começará a decidir sua vida na próxima semana e quer fechar o novo destino ainda em janeiro.

Há mais de um mês, o presidente Mário Celso Petraglia e o diretor desportivo Paulo Miranda já trocavam figurinhas com o atleta. Atleticano desde a infância, o jogador foi convidado pelo presidente para assistir a final da Copa do Brasil de camarote na Arena da Baixada e marcou presença. As tratativas iniciais foram feitas com o Grupo Figer, que cuida da carreira do meia, mas até agora nenhuma proposta formal foi apresentada pelo Athletico.

Marlos poderia jogar na posição de Nikão, que está de saída para o Internacional e deve ser anunciado nos próximos dias. Para a posição de “extremo”, o Furacão já apresentou proposta por Tomás Cuello, do Atlético Tucumán e aguarda a resposta dos argentinos. De acordo com o jornalista Tiago Marchezini, do Canal 3 Pontos, o rubro-negro também estuda a contratação de Victor Sá, meia-atacante que atua no Al Jazira, dos Emirados Árabes.