Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Em partida válida pela terceira rodada do Paranaense, o Athletico foi até Cascavel enfrentar os donos da casa e, em uma partida apática, acabou sendo derrotado no último minuto. Na estreia de Bruno Lazaroni, o Furacão abriu o placar com Guilherme Bissoli, mas não foi efetivo no ataque e tomou o gol de virada aos 48 da segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

Escalado com Bento, Khellven, Edu, Lucas Halter e Jaderson; Luan Patrick, Kawan e Matheus Anjos; Yago, Reinaldo e Bissoli, o Athletico controlou as primeiras ações, tentando propor o jogo, controlando a posse de bola e adiantando as linhas para pressionar a saída do adversário.

Mas aos poucos, o Cascavel organizou-se em campo e a partida ficou mais travada. Matheus Anjos não conseguia sair da marcação e criar jogadas e os pontas Yago e Reinaldo foram pouco acionados para fazer jogadas. Na única que fizeram, aos 4 minutos, Yago acelerou pela direita e tocou pra Reinaldo que chutou e a bola explodiu na zaga.

Aos 33 minutos, Jaderson arrancou para dentro da grande área e foi derrubado. Pênalti claro marcado e convertido por Guilherme Bissoli, que bateu forte no canto direito do goleiro Ricardo. Enquanto o Athletico ainda tentava controlar o resultado, Edu derrubou Léo Itaperuna na área. Na cobrança de pênalti, Bento acertou o canto, mas Robinho bateu muito forte e empatou a partida.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Bruno Lazaroni sacou o zagueiro Edu e colocou Jajá em campo. O atleta jogou como um meia-atacante entre o lado esquerdo e o meio para dar mais velocidade nas jogadas e abrir mais espaços para Reinaldo. A estratégia funcionou nos primeiros minutos, mas logo foi bloqueada pelo FC Cascavel.

A segunda etapa foi se arrastando com muitos erros de passes entre as equipes. Aos 25 minutos, Bruno Lazaroni tirou Matheus Anjos e Yago para colocar Geovane e Julimar. Depois foi a vez de Elias Carioca entrar no lugar de Reinaldo e, por último, Raimar no lugar de Jaderson.

O jogo já se caminhava para o apito final quando o Athletico foi castigado pelo adversário. Aos 48 minutos, lançamento nas costas de Raimar que chegou depois do atleta rival e Rogério só teve o trabalho de concluir o cruzamento.

Como parte do planejamento para a Copa Sulamericana, o Athletico deve atuar com seu elenco principal nas próximas duas rodadas, conforme afirmou o diretor técnico Paulo Autuori neste sábado (3). A próxima partida do Furacão deve ser no próximo domingo, contra o Paraná, em local ainda indefinido.