Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Paulo André havia anunciado ainda em 2018, logo após a conquista da Copa Sul-Americana, que deixaria os gramados. Porém, em janeiro de 2019, o defensor renovou o contrato com o Athletico por mais seis meses. Dessa forma a carreira do zagueiro ganhou mais um capítulo, que duraria até o final da primeira metade de 2019.

 

Na atual temporada, Paulo foi escalado ao time de aspirantes para disputar o Campeonato Paranaense. A experiência e confiança que o zagueiro veterano de 35 anos passou aos mais novos surtiu efeito, o elenco de aspirantes conquistou a Taça Dirceu Krüger e, posteriormente, foi campeão do Paranaense. Entretanto, no elenco principal, a situação era diferente, Paulo André vinha sendo pouco utilizado na equipe, já que a dupla de Thiago Heleno e Léo Pereira estava em alta.

 

A titularidade voltou devido a suspensão de Thiago Heleno por doping, tornando-o novamente peça importante no time. Após a pausa para a Copa América, Paulo André reapresentou-se junto ao elenco no CT do Caju, mas não mais como jogador e sim como dirigente do clube, função que já articulava nos últimos meses.

 

O zagueiro fez sua segunda passagem pelo Athletico, sendo a primeira de 2005 até 2006, onde disputou 54 partidas e anotou 8 gols. Após essa temporada no Furacão, Paulo foi ao futebol francês defender o clube Le Mens, retornou ao Brasil e teve importante passagem pelo Corinthians e Cruzeiro. Foi somente em 2015 que retornou para o Athletico e disputou 117 partidas, com 4 gols marcados e 3 títulos, sendo as edições de 2016 e 2019 do Campeonato Paranaense e o título internacional da Copa Sul-Americana.

 

Ficam nossos agradecimentos ao jogador por tudo que fez em campo e os desejos de uma boa carreira nos bastidores do Furacão!