Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

O primeiro título intercontinental da história do Estado do Paraná. Há torcedores que não o valorizam, há torcedores que acompanham de pertinho essa conquista.

 

Fernando Azevedo, torcedor fanático do Athletico e que não perde nenhum jogo internacional do Furacão desde a fase de grupos da Libertadores de 2017, após o último jogo na Argentina, contra o Boca Júniors, embarcou direto para conquistar a taça no Japão. “Comecei indo para a Argentina, contra o Boca Júniors, no dia 30, terça-feira. Voltei para Guarulhos e embarquei para Nova York, onde fiquei dois dias e depois embarquei rumo ao Japão. Volto apenas no dia 13 de agosto e vou direto para Porto Alegre em busca da vitória na Copa do Brasil”, contou.

 

FOTO: FERNANDO AZEVEDO

 

Jéssica Ribeiro, filha de pai são paulino, acompanha o Furacão desde 2004 e, neste ano, fez a sua primeira viagem sozinha para ver o clube jogar fora do país. “Não conseguia dormir, porque além do fuso de 12 horas de diferença em relação ao horário de Brasília, a ansiedade para o jogo era enorme, e para agravar a situação, um terremoto de intensidade três atingiu a cidade, mas isso não abalou o elenco e nem a torcida atleticana que estava pronta para buscar a taça”, disse.

 

A décima segunda edição da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana, anteriormente Copa Suruga Bank, foi decidida entre a equipe campeã da Copa Sul-Americana de 2018 e a equipe campeã da Copa da Liga Japonesa também do ano passado, o Shonan Bellmare. O rubro-negro levou a melhor e levantou a taça. 

 

“A sensação é sensacional. Estar escrevendo a história junto ao Athletico, meu time do coração, é um sonho”, esbanja Fernando com a conquista da taça.

 

E como tradição de muitos atleticanos, as promessas não poderiam ter deixado de aparecer para esse título inédito para o Estado do Paraná. “Prometi que se a gente copar no Japão, vou no primeiro jogo na Arena após a conquista vestida de quimono e com maquiagem de gueixa”, revelou Jéssica.

 

O próximo jogo na Arena é no dia 17 de agosto, sábado, e a torcida atleticana não pode perder de ver essa promessa sendo cumprida.