Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

por Barbara Hammes

 

O secretário municipal de Saúde de Curitiba, Emílio Trautwein, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Banda B, que o Athletico poderá retomar os treinamentos presenciais no CT do Caju e na Arena da Baixada, em Curitiba. O comunicado acontece dois dias depois da Prefeitura da cidade suspender a flexibilização de alguns setores, entre eles o de práticas esportivas. Segundo o secretário, o Furacão pode dar continuidade às atividades desde que siga o protocolo de medidas preventivas.

 

Após o anúncio de um novo decreto realizado pela Prefeitura no último sábado, foram suspensas as práticas esportivas na cidade, o que afetou diretamente o Furacão. Coritiba e Paraná não foram afetados uma vez que têm seus centros de treinamento na Região Metropolitana.

 

Com a decisão, o Furacão se posicionou em diálogo com a Prefeitura para que a situação pudesse ser revista ou negociada. Os treinos desta segunda-feira foram cancelados e os jogadores foram ao CT apenas para a realização de testes da COVID-19.

 

Desde o último dia 27, após a Secretaria de Saúde do Paraná liberar a retomada de atividades para os clubes, o Athletico vinha retomando gradativamente a rotina de treinos com a realização de exames de coronavirus e outras medidas de prevenção. O Furacão não se manifestou oficialmente sobre o anúncio do secretário para a Rádio Banda B, mas uma live com o presidente Mário Celso Petraglia está marcada para as 19h desta segunda-feira no YouTube do Athletico.