Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Não tem outra forma de explicar o Athletiba do Athletico senão VERGONHOSO.

Infelizmente não é algo que nos surpreende por 2 motivos:

.

Historicamente, salvo raras exceções, entramos em Athletibas com um desinteresse inacreditável. Não importa se nossa fase é boa ou ruim, entramos sempre como se estivéssemos jogando a 1° rodada do estadual num domingo quente qualquer de Janeiro contra um Cianorte. Do outro lado é sempre final de Copa do Mundo. É o único jogo grande que o clube e a torcida deles tem. É a chance de se sentir importante, fazendo algo relevante.

.

Além do inexplicável desinteresse pelo clássico vivemos a modorrenta temporada de 2023 do Athletico. Um show de improvisos, preguiças, bagunças e covardias. Já são 10 meses com interinos no comando. Turra ainda se valia do respaldo de Felipão que por sua vez tinha a chave do CT dada pela atual diretoria do Athletico. Com Petraglia afastado quem está tomando decisões? Se tomam decisões? Alô, tem alguém aí?

.

Felipão se foi e a chave do CT está agora com Wesley Carvalho respaldado por Mattos que vive no CAP dos louros da transação monstruosa do Roque e nada mais. Ou tem feito mais coisas e não estamos vendo? Bruno PerezzzZzzzz?

.

Wesley é um capítulo a parte. Até parece ser um cara gente boa, bem intencionado, mas como todo profissional inexperiente e em qualquer função não tem casca pra enfrentar os desafios que tem enfrentado, ainda mais sem um Felipão como responsável pelo estágio obrigatório.

.

Wesley caiu da Copa do Brasil para o Flamengo, mas fazia parte do pacote pela força do adversário e pelo alento de ter feito um jogo muito bom na Baixada. Amassamos o Flamengo e a bola simplesmente não entrou. Já contra o Bolivar o papo é diferente. Estratégia patética na altitude e show de covardia na Baixada. Mesmo não jogando absolutamente nada quase passamos. Wesley preferiu morrer com 3 substituições apostando nos pênaltis. O resto vocês já sabem. Caímos fora mesmo ele sendo muito bom segundo ele mesmo.

.

O Athletiba é um capítulo a parte. Já perdemos muitos pontos incríveis nesse Brasileiro e agora não tem mais a desculpa do calendário e toda aquela ladainha Autuoriana. O Athletico perde pontos e toma gols bobos em profusão porque é mal treinado e porque há desinteresse misturado com covardia dentro de campo. A atuação do Athletico no Pinga Mijo foi vexatória, patética e covarde. E não tem como colocar a culpa em gramado ruim, em calendário, em viagem ou na ótima qualidade do adversário. Esse Coritiba está na lista dos mais patéticos clubes que já jogaram uma edição do Brasileiro de pontos corridos. 8 derrotas seguidas e mais de 30 gols sofridos com seguidas goleadas dentro e fora de casa. Já caiu e vai voltar pra onde merece estar.

.

Wesley tem culpa, mas mais culpa tem quem o colocou lá e o está mantendo no cargo. Mas também tem muita culpa o grupo de jogadores. Salvamos Canobbio, Esquivel e Arriagada que pelo menos suaram a camisa domingo. O restante estava ali desinteressado, trotando, dando passe fraco, perdendo dividida e sendo mais uma vez omisso em brigar dentro do campo de jogo no melhor sentido do termo.

.

Um título Paranaense segurando 0x0 contra, sem mentira nenhuma, nem me lembro quem. Libertadores e Copa do Brasil jogadas no lixo pelos contextos. E agora um Brasileiro sendo empurrado com a barriga com um preguiça assustadora. O que o Athletico quer? Ou melhor, está querendo alguma coisa?

.

Pior é ver que, como SEMPRE faz em grandes datas, o Centenário do clube tem tudo para ser tratado como um ano como outro qualquer. Vamos aguardar pra saber qual vai ser a desculpa da vez.

As opiniões expressas nas colunas não condizem, necessariamente, com a opinião da Trétis e estas são de responsabilidade de seus idealizadores.