Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Na noite do último domingo (17) o Athletico foi até Belo Horizonte e foi derrotado por 2×1 na partida de ida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do Furacão foi anotado pelo atacante Vinícius Mingotti. Os gols do Galo foram marcados pelo meia Júlio César e pelo volante Iago. A partida de volta acontecerá no próximo domingo (24) às 20h no CT do Caju.

 

O jogo

O Furacãozinho até que começou bem a partida, logo no começo do jogo, o atacante Jajá arrancou pela direita, se infiltrou na área, a zaga do Atlético/MG conseguiu realizar o corte e a bola sobrou para Vinícius Mingotti, que chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Gabriel Delfim do Galo.

 

Logo após esse lance, o time da casa tomou controle do jogo e teve as principais chances de gol. O artilheiro do campeonato Guilherme Santos chegou a acertar a trave em um lance de perigo. Aos 15’ o meia Júlio César recebeu na direita foi cortando a marcação e de muito longe arriscou para o gol, acertando a meta do goleiro Léo Linck e abrindo o placar. Atlético/MG 1 x 0 Athletico.

 

Logo após o gol, o time da casa continuou melhor e tendo algumas chances de gol que não foram aproveitadas. O Furacãozinho entrou no jogo lá pelos 35’ onde seus principais jogadores começaram a aparecer mais para o jogo e assustar a defesa do Atlético/MG. Mas o resultado da primeira etapa não foi alterado.

 

Segundo tempo

Para a etapa final do jogo, o Athletico voltou com uma postura totalmente diferente. Se no primeiro tempo o domínio do jogo foi do Galo, no segundo tempo foi de amplo domínio do Furacão. Logo no começo da etapa final, o lateral Luca Caio recebeu de frente para o gol, finalizou para boa defesa do goleiro Gabriel Delfim.

 

O técnico rubro-negro Rafael Guanaes colocou o atacante Iago no jogo que deu uma boa movimentação no ataque, e foi dele que iniciou a jogada do gol de empate. Aos 13’ Iago lançou o atacante Jajá que viu Vinícius Mingotti se infiltrando na área e fez o passe e Mingotti teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Atlético/MG 1 x 1 Athletico.

 

O Furacão mesmo depois do empate continuava melhor na partida. O volante Kawan, arriscou um chute de fora da área, a bola desviou e quase entrou. Porém aos 16’ em um escanteio para o time da casa, o lateral rubro-negro João Victor não cortou e a bola sobrou limpa para o volante do Galo Iago colocar os mandantes a frente do placar. Atlético/MG 2 x 1 Athletico. O Furacão não sentiu o gol, e foi para cima, mostrava seu valor, mas não conseguia finalizar com perigo.

 

O meia Dudu Scheit sofreu um pênalti claro que a arbitragem não assinalou. No finalzinho da partida, em uma bola roubada pelo atacante equatoriano John Mercado, que sobrou para Dudu, que fez o cruzamento na medida e Rômulo Cardoso finalizou com força para excelente defesa do goleiro do Galo, Gabriel Delfim. Fim de jogo: Atlético/MG 2 x 1 Athletico.

 

Para a partida de volta, no próximo domingo o Athletico tem que vencer a partida por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença a decisão será decidida nos pênaltis.

 

Vencer no CT do Caju não é nada que o rubro-negro não esteja acostumado. Nas quartas de final, o rubro-negro passou pelo São Paulo, porém na ida empatou o jogo em 1×1 e no CT do Caju por 1×0. Resultado que levaria a final para os pênaltis. Na semifinal o Furacão eliminou o Flamengo, e na partida de ida empatou em 2×2, na volta venceu o rubro-negro carioca por 3×1 no CT do Caju. Resultado que daria o título para o Athletico.

 

FICHA TÉCNICA

Atlético/MG 2 x 1 Athletico

Data: 17/01/2021.

Horário: 20h

Arbitragem: Marco Aurélio Ferreira foi o árbitro central. Magno Arantes Lira e Pablo Almeida da Costa foram seus auxiliares.

Gols marcados: Vinícius Mingotti (Athletico), Júlio César (Atlético/MG) e Iago (Atlético/MG).

Cartões amarelos: Luca Caio (Athletico), Iago (Athletico), Kawan (Athletico), Guilherme Santos (Atlético/MG).

 

ESCALAÇÕES

Atlético/MG: Gabriel Delfim, Talison, Hiago Ribeiro, Micael e Kevin (Vinícius Nogueira), Iago (Luís Eduardo), Wesley (Gabriel Santos), Júlio César (Rubens), Guilherme Santos, Echaporã (Matheus Alisson) e Giovani (Pedro Henrique). Técnico: Marcos Valadares.

 

Athletico: Léo Linck, Luca Caio (João Vialle), Edu, Luan Patrick e Raimar (João Victor), Kawan, Ramon, João Pedro Moura (Dudu Scheit), Jajá (John Mercado), Julimar (Iago) e Vinícius Mingotti (Rômulo Cardoso). Técnico: Rafael Guanaes.