Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

O lateral-esquerdo contratado junto à Ponte Preta, Abner, os zagueiros Pedro Henrique e Lucas Halter e os meias Bruno Nazário e Vitinho devem ser os cinco atletas inscritos pelo Athletico para a continuação da Copa Libertadores 2019. O Clube tem que enviar as inscrições até 72 horas antes do início das oitavas.

 

Na atual lista, o Clube já possui sete baixas – sem contar com as suspensões de Thiago Heleno e Camacho, ainda sem data de julgamento prevista na Conmebol. Já não estão no Clube o zagueiro Zé Ivaldo (Vitória), o lateral-esquerdo Renan Lodi (Atlético de Madrid), o meia João Pedro (Paraná) e os atacantes Anderson Plata (Tolima), Bérgson (Ceará) e Gabriel Poveda (Juventude).

 

Além deles, o zagueiro Paulo André se aposentou dos gramados e passou a ser gerente de futebol do Furacão. Agora o Athletico corre contra o tempo para registrar o lateral-esquerdo Abner. A apresentação oficial do lateral, contratado por R$ 10 milhões, e sua inscrição no BID ainda depende de detalhes burocráticos.

 

Caso passe para as quartas, o Athletico terá direito a mais duas trocas. O mesmo vale para a semifinal. Apenas na final, que será disputada em Santiago (Chile), não serão permitidas novas inscrições de atletas.