Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

A noite dessa quarta-feira (27) promete ser de grandes emoções na Ligga Arena. Após a vitória por 2×1 no jogo da ida em Ponta Grossa, o Athletico se prepara para receber a equipe do Operário na disputa pela vaga na grande final do Campeonato Paranaense de 2024, contra o já garantido Maringá. Com gols de Fernandinho e Pablo, o rubro-negro tem a vantagem de poder empatar o jogo da volta que se garante na final em busca pelo bicampeonato. Em caso de derrota pela diferença de até um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Na primeira fase, os dois times se enfrentaram na Arena da Baixada e não saíram do 0x0.

Fora de campo, o jogo promete ser mais uma grande festa na semana de comemoração do Centenário Atleticano, com a promessa de um mosaico 3D. A expectativa é de casa cheia para o duelo, inclusive com os ingressos do setor Red sendo esgotados com antecipação.

Dentro de campo, o técnico Cuca não deve contar com Bento e Canobbio, que disputaram os amistosos pelas seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente e não devem ficar à disposição do treinador para o confronto, Léo Linck e Zapelli surgem como alternativas. A novidade na lista de relacionados fica por conta do lateral esquerdo Fernando, que estava fora de ação desde junho de 2023, quando passou por cirurgia no joelho. Já a principal ausência da lista, é novamente o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, que devido ao limite de estrangeiros por jogo, fica de fora da lista mais uma vez.

Pelo lado do adversário, o técnico Rafael Guanaes terá o desfalque do volante Jacy, suspenso, mas conta com o retorno do lateral Pacheco, que volta após suspensão no jogo da ida.

Prováveis escalações

ATHLETICO: Léo Linck; Madson (Léo Godoy), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquível; Fernandinho, Erick e Felipinho; Christian, Zapelli e Mastriani.

Técnico: Cuca

OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz e Cássio Gabriel; Maxwell, Felipe Augusto e Ronaldo.

Técnico: Rafael Guanaes

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ATHLETICO-PR X OPERÁRIO

Data: 27 de março de 2024 (quarta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas

Quarto Árbitro: Maria Luiza Brandellero dos Santos

Árbitro de vídeo – VAR: Rodolpho Toski Marques

Onde Assistir: Rede Furacão e NSports