Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Após estreia segura no gol da Seleção Brasileira no último Sábado (23), diante da Seleção Inglesa em pleno Estádio Wembley, o goleiro Bento recebeu vários elogios da imprensa nacional e internacional. Os elogios se estenderam em forma de reconhecimento, por parte da comissão técnica e também chamando a atenção de clubes do velho continente.

Segundo informações que circulam nas redes, clubes da elite inglesa estudam oferecer uma proposta em torno de 15 milhões de Libras ao Furacão, para contar com o goleiro de 24 anos para a janela de Verão de transferências europeia. Entre os clubes citados, estariam o Chelsea, Wolverhampton e o Nottingham Forest, todos da primeira divisão inglesa, a badalada Premier League.

As constantes boas atuações do goleiro Rubro-negro e a recente convocação evidenciam o jovem no cenário do futebol mundial, tornando-o alvo de clubes da elite europeia, inclusive já tendo sido procurado por clubes como Internazionale, da Itália, confirmado pelo próprio jogador, na última janela. As negociações no entanto, não evoluíram e o goleiro seguiu no Athletico.

Bento segue com a Seleção para a disputa dos amistosos e na tarde dessa terça-feira (26), deve ser titular novamente na escalação do técnico Dorival Júnior, para enfrentar a seleção da Espanha. Mais uma oportunidade para o Piá do Cajú mostrar seu talento, agora em outro polo do futebol mundial, a Espanha e em outro templo histórico, o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid.