Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

O Athletico enfrenta o Flamengo pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã. 

 

A tendência para o confronto é que o técnico Eduardo Barros poupe alguns jogadores titulares. O zagueiro Thiago Heleno cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Pedro Henrique está recuperado da pancada na cabeça sofrida no jogo contra o Jorge Wilstermann, mas deve ser mantido.

 

O condicionamento físico dos volantes Wellington (cinco jogos) e Erick (oito jogos) preocupam. Wellington viajou como grupo, mas está em negociação com o Besiktas, da Turquia, e pode ser poupado. Caso esses jogadores sejam preservados, para esse confronto, quem pode entrar na direita é Zé Ivaldo, com Jaime Alvarado e Jorginho ou Ravanelli no meio-campo. No ataque, Walter fica novamente à disposição após se recuperar da Covid-19 e Renato Kayzer, que atuou contra o Bahia, deve ser titular pela primeira vez.

 

A lista de desfalques ainda conta com o lateral Jonathan e o atacante Fabinho, que não foram relacionados em razão do desgaste físico. O zagueiro Felipe Aguilar, com lesão na perna, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, com dores no joelho, e o meia-atacante Nikão, com entorse no tornozelo.

 

Um provável Athletico tem: Santos; Zé Ivaldo, Felipe Aguilar, Lucas Halter e Abner; Wellington (Jaime Alvarado), Christian, Léo Cittadini e Jorginho (Ravanelli); Geuvânio e Renato Kayzer.

 

O Furacão ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão e vem de um empate na Libertadores contra o Jorge Wilstermann na Arena da Baixada, mas que classificou a equipe para a próxima fase da competição. Já o Flamengo ocupa a 6ª colocação do Brasileirão e vem de goleada e classificação na Libertadores.

 

A arbitragem do jogo fica por conta de Rodrigo Dalonso Ferreira, com assistência de Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre. Elmo Alves Resende Cunha será o árbitro de vídeo.

 

A Globo transmite a partida, menos para o Estado de São Paulo.