Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

Revelado no Joinville e com passagens por Juventude e Figueirense, o meia-atacante Breno Lopes, de 23 anos, chega ao Athletico Paranaense para reforçar a equipe de aspirantes comandada pelo técnico Eduardo Barros, que se prepara para a disputa do estadual. O contrato é de empréstimo até o fim do paranaense com opção de compra.

 

Em 2019, o novo reforço do Athletico disputou 48 jogos. Pelo Juventude, foi um dos destaques atuando 36 vezes, fazendo seis gols, ajudando o time gaúcho no acesso para a Série B. Emprestado ao Figueirense, também foi um dos responsáveis pela permanência do Alvinegro na segunda divisão, situação que parecia improvável. Esteve em campo em 12 oportunidades balançando a rede uma vez.

 

Neste temporada, Breno esteve nos dois jogos-treino disputados nesta temporada. O empate diante o Brusque, por 1 a 1, e a derrota contra o Marcílio Dias, por 2 a 1.

 

Em entrevista exclusiva à Tretis, o meia diz ser um momento especial na carreira. 

 

 

– Depois de boas temporadas no Juventude e Figueira, você vai para uma equipe com outro patamar. Como é chegar é ter a oportunidade de vestir a camisa do Furacão?

Sem duvidas é um momento especial em minha carreira. Chegar em um clube de Série A, que está vivendo um grande momento. Recém conquistou a Copa do Brasil. É uma realização. Espero poder aproveitar da melhor maneira possível ajudando o clube a conquistar muitas vitórias e títulos.

 

Você estreou profissionalmente numa Série C profissional pelo JEC. Ano passado, foi um dos pilares na permanência do Figueirense na Série B e no acesso do Juventude. Você chega para a equipe de aspirantes com que motivação?

Motivação de dar sequência no meu trabalho. Quando cheguei fui muito bem recebido por todos, agora vou procurar retribuir dentro de campo toda confiança depositada e juntos do meus companheiros, buscar o tri do parananense com muito respeito a todos adversários, mas temos muita condição de buscar esse feito.

 

O que dizer sobre o plantel do Athletico? Já foram dois jogos-treino disputados.

É uma equipe jovem mas com muita qualidade e vontade de fazer uma grande competição. Estamos preparados! O torcedor pode acreditar nesse grupo, vamos deixar sempre nosso melhor a cada partida buscando as vitorias e dar muitas alegrias pra eles.

 

– Seu principal objetivo é se destacar nos aspirantes e chegar ao time comandado por Dorival?

Acho que tudo tem sua hora e seu momento. Cheguei muito focado em fazer um bom campeonato e se for da vontade de Deus, sem dúvidas seria um sonho fazer parte da equipe principal. Vou me dedicar bastante e me preparar bem pra quando a oportunidade aparecer aproveitar da melhor maneira possível.

 

O Athletico estreia no Campeonato Paranaense no próximo domingo, dia 18 de janeiro, diante o União, em Francisco Beltrão.