Portal Trétis – Tudo sobre o Athletico Paranaense

O Athletico está classificado para as semifinais da Copa do Brasil após o resultado no Maracanã, na quarta-feira passada, em que empatou no tempo normal e ganhou nos pênaltis do Flamengo. Além de histórico para o Furacão, também somou pontos positivos ao retrospecto de Tiago Nunes em mata-matas.

 

O histórico não garante nada, mas é sempre válido usar como referência, ainda mais em semana de preparação. O próximo desafio do professor Tiago Nunes é nesta quarta-feira (24), às 21h30, na Arena da Baixada. O Athletico enfrenta o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Este é o segundo encontro com os argentinos nesta temporada. Durante a fase de grupos o Athletico venceu por 3-0 em casa e perdeu por 2-1 como visitante, resultados que toda torcida atleticana gostaria que se repetissem. Vale lembrar que a partida na Argentina contou com polêmicas.

 

Além desses confrontos prévios, o desempenho de Tiago Nunes também é favorável para o Furacão.

 

Histórico

 

Entre Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Recopa foram 17 confrontos, sendo nove vitórias, seis empates e duas derrotas. Os adversários foram: Cruzeiro; Peñarol; Caracas; Bahia; Fluminense; Junior Barranquilla; Fortaleza; River Plate; Flamengo. Em resumo, o treinador saiu vitorioso em sete das nove disputas.

 

Na derrota contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Tiago Nunes comandou somente o segundo jogo (1×1), no Mineirão, assim que assumiu o comando do time principal. O primeiro jogo (1×2), na Arena da Baixada, foi sob o comando de Fernando Diniz.

 

Esperamos que o bom restrospecto do professor esteja mais uma vez ao nosso lado nessa semana decisiva.